20:00

AGORA NA POPROCK

A Voz do Brasil
10:00

A SEGUIR

Papo Expresso

Notícia

Fã de Taylor Swift que não sabia estar grávida entra em trabalho de parto durante show no RJ

Por: Portal Vagalume - 27/11/2023 às 10:26

Maria Eduarda, de 24 anos, pensou que estivesse sentindo cólica
Maria Eduarda, de 24 anos, pensou que estivesse sentindo cólicaCrédito: divulgação

Maria Eduarda Mendes de Araújo Lopes, de 24 anos, viveu uma situação surreal, no último domingo (19). Ela comprou de última hora um ingresso para realizar o sonho de ver Taylor Swift ao vivo, porém não conseguiu ficar até o final da apresentação.

Isso porque ela entrou em trabalho de parto exatamente no momento que a norte americana estava ao palco. Mas, o que realmente chama a atenção nesta história é o fato de Maria Eduarda não saber que estava grávida.

Ela só descobriu isso quando a bolsa estourou, já dentro do estádio Nilton Santos. Em entrevista para o portal G1, a jovem contou que sentiu dores ainda de manhã, mas acreditava que se tratava apenas de cólica, uma vez que não houve alteração em seu ciclo menstrual.

"Era uma dor que ia e voltava, só que não passava na minha cabeça ser contração de gravidez. Eu fiquei das 10 horas até a abertura do portão esperando e torcendo para que passasse a dor logo, já perto do show", lembra.

Em seguida, Maria Eduarda precisou buscar atendimento. "Assim que cheguei nas cadeiras a dor piorou muito e pedi para meu amigo cuidar do meu lugar para que eu fosse no banheiro e depois na ambulância. Assim que cheguei no banheiro senti a bolsa estourar. A contração veio absurda".

Ela não conseguiu ver o show, mas foi possível ouví-lo, quando ainda tentava entender o que estava acontecendo. Maria Eduarda foi encaminhada ao Hospital Salgado Filho, onde fez ultrassom e, depois, foi levada para o Hospital Maternidade Carmela Dutra, onde nasceu sua filha, Maria Flor.

"Quando a bolsa estourou e entrei na ambulância, eu senti como se ela tivesse já se encaixando pra sair. Eu só vi que era a hora quando o médico me colocou no ultrassom e me avisou que era 100% de chance de ser gravidez de 40 semanas. Eu só teria que fazer força pra sair no parto normal. Foi total surpresa. Eu estava menstruando. Nada me faria cogitar acontecer isso, e no show. Quando cheguei na maternidade, já eram oito centímetros de dilatação", contou a mamãe.

Maria Eduarda ainda mostrou uma foto sua para o portal G1, um mês antes do parto, sem uma barriga típica de gestante. "Eu estava trabalhando, carregando criança no trabalho, pegando peso na academia. Eu sempre tive muita cólica forte então pensava que era apenas isso, só me deu realmente a certeza quando a bolsa estourou e a ultrassom veio confirmando".

Ela conta como foram suas primeiras reações com a chegada da filha. "Fiquei super feliz escutando o coração. Eu tentei ficar calma. Apesar de tudo ali na hora, eu queria muito ela bem e saudável. Agora quero focar na saúde da minha filha, estar 100%, e, talvez, algum dia, poder levá-la para um show da Taylor, disse a mãe, que guarda com carinho a pulseira do show com as marcas do parto".


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por