18:00

AGORA NA POPROCK

Prioridade Máxima
20:00

A SEGUIR

Pop Rock Bagé

Notícia

Kate Bush faz pronunciamento tocante e é felicitada por Cher depois de chegar ao número 1

Por: Portal Vagalume - 20/06/2022 às 17:10

Cantora de 63 anos está colhendo frutos por
Cantora de 63 anos está colhendo frutos por "Running Up That Hill", lançada originalmente em 1985Crédito: divulgação

Nos últimos anos, Kate Bush se notabilizou pela discrição e sumiço dos holofotes. Depois de, surpreendentemente, ter feito uma série de shows no Reino Unido em 2014, sua primeira "turnê" desde 1979, ela voltou a se refugiar em sua casa. Mas o sucesso renovado, e inesperado, de "Running Up That Hill (A Deal With God)", levou a cantora a sair, um pouco, de seu casulo.

A artista de 63 anos vem fazendo postagens periódicas para agradecer o carinho dos novos fãs e aos Duffer Brothers, que colocaram a música de 1985 na quarta temporada da série de maneiro impactante a ponto dela ter chegado ao primeiro lugar no Reino Unido (e em quarto nos EUA).

Esse número 1 acabou fazendo com que ela quebrasse alguns recordes na história do ranking britânico. Bush é a pessoa que mais tempo levou para chegar pela segunda vez ao topo do ranking - seu único primeiro lugar havia sido "Wuthering Heights", seu compacto de estreia, de 1978 - e "Running Up That Hill" também se tornou a canção que mais tempo levou para chegar ao topo, foram 37 anos.

Finalmente, ela agora é a artista feminina mais velha a ter chegado lá (ainda que "Running Up" tenha saído quando ela tinha 27 anos). Essa terceira marca levou Cher, que detinha o recorde até aqui, com "Believe", de 1998, feita quando ela estava com 52 anos, a felicitá-la publicamente.

"Bravo Kate! Recordes são feitos para serem quebrados. Se lembra quando, nos velhos tempos, as mulheres tinham vendagens baixas? Nós tivemos que abrir nosso caminho com luta para ultrapassar aquela cortina de testosterona, e nós conseguimos, para que as garotas que vieram depois de nós pudessem cantar por quanto tempo desejassem", escreveu a veterana no Twitter antes de se despedir com "respeito mega".

Bush, por sua vez, voltou a usar o seu site focial para mais uma mensagem de agradecimento. Veja o que ela escreveu:

"Os Duffer Brothers criaram quatro séries extraordinárias de "" nas quais os atores mirins se tornaram jovens adultos. Nesta última temporada, os personagens estão enfrentando muitos dos mesmos desafios que existem na realidade agora. Acredito que os Duffer Brothers tocaram o coração das pessoas de uma maneira especial, em um momento incrivelmente difícil para todos, especialmente os mais jovens.

Ao apresentar "Running Up That Hill" em uma luz tão positiva - como um talismã para Max (uma das principais personagens femininas) - a música foi trazida para a arena emocional de sua história. Medo, conflito e o poder do amor estão ao redor dela e de seus amigos.

Eu saúdo os Duffer Brothers por sua coragem - levando esta nova temporada para um lugar muito mais adulto e sombrio. Quero agradecê-los muito por trazer a música para a vida de tantas pessoas.

Estou impressionada com a escala de afeto e apoio que a música está recebendo e tudo está acontecendo muito rápido, como se estivesse sendo conduzida por uma espécie de força elementar.

Tenho que admitir que me sinto realmente comovida com tudo isso.

Muito obrigado por tornar a música número 1 de uma maneira tão inesperada.

Kate"


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por