15:00

AGORA NA POPROCK

Pop Rock Bagé
18:00

A SEGUIR

Prioridade Máxima

Notícia

Em raro pronunciamento, Kate Bush mostra alegria pelo sucesso renovado de "Running Up That Hill"

Por: Portal Vagalume - 06/06/2022 às 17:36

Cantora, que não dá muitas entrevistas, diz estar animada pela redescoberta de sua música de 1985 por uma nova geração
Cantora, que não dá muitas entrevistas, diz estar animada pela redescoberta de sua música de 1985 por uma nova geraçãoCrédito: divulgação

O sucesso renovado de "Running Up That Hill (A Deal With God)", que voltou às paradas de sucesso de vários países depois de de ter sido usada com destaque na trilha sonora da quarta temporada de "Stranger Things" levou Kate Bush a fazer um raro pronunciamento através de seu site oficial.

"Você devem ter ouvido que a primeira parte da fantástica e emocionante nova temporada de ‘Stranger Things' foi lançada recentemente na Netflix”, escreveu. Ela faz uso de 'Running Up That Hill', que está recebendo um renovado sopro de vida pelos jovens fãs que amam a série – que eu também amo!. Por causa disso, 'Running Up That Hill' está nas paradas em todo o mundo e entrou em 8º lugar no Reino Unido. Tudo isso é muito emocionante! Muito obrigado a todos que apoiaram a música. Eu estou prendendo a respiração enquanto aguardo pelo resto da série em julho", escreveu a cantora de 63 anos que estreou em disco com apenas 19 anos, em 1978.

Bush é uma das cantoras mais cultuadas e populares do Reino Unido e, nos últimos anos, optou por se afastar dos holofotes midiáticos. Há tempos ela não dá entrevistas e seus últimos discos, um de inéditas e um com regravações, saíram em 2011.

Em 2014 ela surpreendeu o público ao anunciar a sua primeira turnê desde 1979. Por "turnê" entenda-se uma série de 22 concertos no Hammersmith Apollo, com capacidade para pouco mais de 3 mil pessoas. Ou seja, a artista vista apenas por uma fração das pessoas que adorariam vê-la em concerto.

"Running Up That Hill" está em "The Hounds Of Love" (1985), seu disco mais popular e um dos mais ambiciosos. O lado A tinha canções elaboradas, mas acessíveis, caso da própria "Running Up That Hill", que chegou ao terceiro lugar na Inglaterra e em 30° nos EUA, a única vez em que ela chegou tão longe no ranking da Billboard.

Já o lado B tinha uma suíte de sete canções chamadas em conjunto de "The Ninth Wave" que contava a história de uma mulher à deriva em pleno oceano durante a noite.

Veja o elaborado clipe original de "Running Up That Hill (A Deal With God)":

https://youtu.be/wp43OdtAAkM


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por