18:00

AGORA NA POPROCK

Prioridade Máxima
20:00

A SEGUIR

Pop Rock Bagé

Notícia

Com "Harry's House", Harry Styles domina as paradas do Reino Unido

Por: Portal Vagalume - 30/05/2022 às 17:56

Cantor colocou seu novo álbum no primeiro lugar e tem o top 3 do ranking de singles
Cantor colocou seu novo álbum no primeiro lugar e tem o top 3 do ranking de singlesCrédito: divulgação

Como já era mais do que esperado, Harry Styles tomou conta tanto da parada de singles quanto a de álbuns do Reino Unido depois que o aguardado "Harry's House" chegou às lojas e plataformas de streaming musical. O terceiro álbum do ex-One Direction teve as maiores vendas em uma única semana do ano, 113 mil cópias, e estreou, com folga, no primeiro lugar.

Enquanto isso, "As It Was" reinou pela oitava semana seguida como o single número 1, enquanto "Late Night Talking" e "Music for a Sushi Restaurant" ficaram no segundo e terceiro lugar - lembrando que, diferentemente dos EUA, onde não existe limite de músicas para se entrar na parada de compactos, na Grã Bretanha, apenas três canções de um mesmo álbum podem aparecer no top 100.

Para completar, os outros dois álbuns de Styles também apareceram bem na parada. "Fine Line" (2018), está em oitavo lugar e a estreia homônima dele (2017) em 29°.

O ranking teve outras novidades, incluindo os mais recentes trabalhos de Everything Everything e M Huncho, no top 10 (veja abaixo). O top 40 teve ainda "The Heart Is A Strange", do xPropaganda entrando no 11° posto e "Water Slide, Diving Board, Ladder to the Sky" do Porridge Radio, em 39°

Alguns álbuns também retornaram à parada. A reedição celebrando os 40 anos de aniversário de "Combat Rock", do The Clash, chegou em 20° lugar. "Europiana", de Jack Savoretti ganhou faixas extras, e ficou em 22°, enquanto "Whenever You Need Somebody", de Rick Astley, também em edição especial de 35 anos, ficou em 28°. Finalmente, a coletânea de sucessos do ficou no 34° posto depois que a banda levou sua turnê de retorno ao Reino Unido nesta semana.

O ranking de singles

Apesar da predominância de Harry Styles, a parada de singles teve espaço para mais algumas estreias. Foram duas: "1989", de Aitch, em 23° e "Charmer", do N-dubz, em 32°. A se notar também a disparada de "IFTK (With La Roux)", de Tion Wayne, que foi do 16° para o oitavo posto, e "21 Reasons (With Ella Henderson)", de Nathan Dawe que subiu do 41° para o 20°.

1 - "As It Was" - Harry Styles (mesma posição)

2 - "Late Night Talking" - Harry Styles (estreia)

3 - "Music for a Sushi Restaurant" - Harry Styles (estreia)

4 - "Go" - Cat Burns (caiu uma posição)

5 - "About Damn Time" - Lizzo (caiu uma posição)

6 - "Space Man" - Sam Ryder (caiu quatro posições)

7 - "First Class" - Jack Harlow (caiu duas posições)

8 - "IFTK (With La Roux)" - Tion Wayne (subiu oito posições)

9 - "Bam Bam (feat. Ed Sheeran)" - Camila Cabello (subiu duas posições)

10 - "Peru (With Ed Sheeran)" - Fireboy DML (caiu duas posições)


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por