14:00

AGORA NA POPROCK

Twitter Pop Rock
17:00

A SEGUIR

Sunset Pop Rock

Notícia

Pai de Britney Spears entra com petição para encerrar a tutela

Por: Portal Vagalume - 08/09/2021 às 18:10

Jamie Spears, que já havia concordado em renunciar o cargo, pediu agora o fim completo da tutela que já dura 13 anos
Jamie Spears, que já havia concordado em renunciar o cargo, pediu agora o fim completo da tutela que já dura 13 anosCrédito: divulgação

A vitória de Britney Spears na justiça pode estar prestes a acontecer. O pai da cantora, Jamie Spears, entrou com uma petição, nesta terça-feira (7), em Los Angeles, para acabar com a tutela da cantora que já dura 13 anos.

Jamie já havia concordado anteriormente em renunciar o cargo como tutor. No entanto, de acordo com documentos obtidos pela CNN, o pai de Britney pede agora o encerramento completo da tutela, afirmando que as "circunstâncias mudaram de tal forma, que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela podem não existir mais".

"A Sra. Spears disse a este tribunal que deseja o controle de sua vida de volta, sem as barreiras de segurança de uma tutela. Ela quer ser capaz de tomar decisões sobre seus próprios cuidados médicos, decidindo quando, onde e com que frequência fazer terapia. Ela quer controlar o dinheiro que ganhou com sua carreira e gastá-lo sem supervisão ou controle. Ela quer se casar e ter um filho, se quiser. Em suma, ela quer viver sua vida como quiser, sem as restrições de um conservador ou processo judicial ", continua o texto na petição.

"Como o Sr. Spears disse várias vezes, tudo o que ele quer é o melhor para sua filha. Se a Sra. Spears deseja encerrar a tutela e acredita que pode cuidar da própria vida, o Sr. Spears acredita que ela deveria ter essa chance", acrescenta o documento.

Ainda segundo a CNN, o advogado de Britney Spears, Mathew Rosengar, afirmou que a petição significa uma "imensa vitória" para a cantora na justiça, mas que "o Sr. Spears acredita que pode tentar evitar a responsabilidade e a justiça, incluindo sentar-se em depoimento sob juramento para responder a outra descoberta".

Em junho, Britney falou pela primeira vez ao tribunal e afirmou que queria prestar queixas contra o pai, alegando "abuso de tutela" e que estava "traumatizada" pela crueldade de como isso era exercido sobre ela. "O controle que ele tinha sobre alguém poderoso como eu... ele amava 100 por cento do controle de machucar sua própria filha", disse a Princesa do Pop na ocasião.

Em agosto, o pai de Britney concordou em deixar o cargo. No entanto, na semana passada, o advogado da artista acusou Jamie de pedir US$ 2 milhões para deixar tutela, pedindo sua remoção imediata do papel de tutor.

Uma nova audiência sobre o caso e a petição aberta nesta terça-feia (7) por Jamie Spears está marcada para o dia 29 de setembro.


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por