08:00

AGORA NA POPROCK

Conexão Pop Rock
12

A SEGUIR

Passado a limpo

Notícia

ABBA anuncia álbum de retorno e "concerto revolucionário" em 3D. Ouças duas músicas!

Por: Portal Vagalume - 02/09/2021 às 18:42

Quarteto liberou
Quarteto liberou "I Still Have Faith In You" e "Don't Shoot Me Down". Live teve cenas transmitidas de São Paulo e RioCrédito: divulgação

O retorno que todos já tinham como impossível aconteceu: o ABBA está de volta e irá lançar seu primeiro álbum em 40 anos. Em um evento transmitido pela internet, Benny Andersson e Björn Ulvaeus anunciaram o lançamento de "ABBA Voyage", o nono trabalho de estúdio deles, para o dia 5 de novembro e uma turnê que promete ser tecnologicamente revolucionária, já que ela não terá os músicos em carne e osso no palco, mas sim os seus avatares que, a se julgar pelas imagens divulgadas irão colocar a ideia de "concerto virtual" em um novo patamar.

Duas faixas novas foram lançadas simultaneamente, ambas deveriam ter saído em 2018, quando foi revelado que os quatro haviam se reunido em estúdio, mas só agora elas finalmente vieram a público. "I Still Have Faith In You" é uma balada de grande carga emotiva e dramática enquanto "Don't Shut Me Down" tem a pegada pop clássica que fez com que as músicas do grupo nunca deixassem de ser apreciadas ao redor do planeta.

Ajustes na tecnologia para possibilitar a criação dos "Abbatars" e a pandemia da Covid-19 motivaram o atraso. Para compensar, as duas músicas viraram 10 e um novo álbum acabou sendo criado.

A turnê começará em Londres em uma arena especial que será montada no Queen Elizabeth Olympic Park, e acontecerão durante a primavera (entre março e maio do ano que vem, as dadas exatas não foram divulgadas.

A live que foi transmitida pelo canal oficial do quarteto no YouTube mostrou cenas em diversas cidades do mundo, incluindo São Paulo, com um grupo de patinadores no Minhocão usando camisetas com o logotipo deles, e Rio de Janeiro em um evento no Hotel Fasano.

Ouça "I Still Have Faith In You"

https://youtu.be/pAzEY1MfXrQ

E "Don't Shut Me Down"

https://youtu.be/hWGWFa3jznI


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por