14:00

AGORA NA POPROCK

Twitter Pop Rock
17:00

A SEGUIR

Sunset Pop Rock

Notícia

Vídeo no YouTube mostra Genesis, em sua fase progressiva, com nitidez jamais vista

Por: Portal Vagalume - 21/04/2021 às 9:28

Grupo de fãs restaurou filme com a apresentação da banda em 1973 em Paris
Grupo de fãs restaurou filme com a apresentação da banda em 1973 em ParisCrédito: divulgação

Seja em sua fase mais pop, durante os anos 80, ou na progressiva, da década anterior, o Genesis sempre contou com um séquito dedicado a preservar a história da banda, e divulgá-la. Um grupo de fãs foi além e criou o "Genesis Museum", dedicado a restaurar antigos registros do grupo em filme e vídeo. Esses admiradores acabam de conseguir um feito impressionante, ao retrabalhar um antigo filme deles tocando em janeiro de 1973, ou seja, no auge de sua primeira fase, no Bataclan de Paris.

O filme, de 38 minutos, foi remasterizado em 4k e o resultado é impressionante, com Peter Gabriel, Phil Collins e companhia surgindo com uma nitidez jamais vista, até agora.

A filmagem mostra a banda tocando "The Musical Box", "Supper's Ready", essa com apenas uma parte de seus 23 minutos preservada, "The Return Of The Giant Hogweed" e "The Knife". Há também uma entrevista com o grupo ao final.

Aos interessados pela parte técnicas do processo, os responsáveis pelo trabalho de restauro detalham nos comentários como ele foi feito, e os desafios enfrentados na tarefa.

Veja:

https://youtu.be/WIZwg1t2iAo


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por