14:00

AGORA NA POPROCK

Twitter Pop Rock
17:00

A SEGUIR

Sunset Pop Rock

Notícia

Rihanna é acusada de apropriação cultural em ensaio para revista chinesa

Por: Portal Vagalume - 16/07/2019 às 17:22

Visual da cantora na nova edição da Harper's Bazaar da China gerou debate nas redes sociais
Visual da cantora na nova edição da Harper's Bazaar da China gerou debate nas redes sociaisCrédito: divulgação

O ensaio que Rihanna fez para a nova edição da revista Harper's Bazaar chinesa está dando o que falar. Alguns usuários do Twitter criticaram o figurino utilizado pela cantora, baseado na moda tradicional do país asiático, acusando-a de apropriação cultural.

Na capa da revista, Rihanna aparece com detalhes da maquiagem nos olhos, lábios vermelhos e penteado arrumado com acessórios nos cabelos, tudo bem ao estilo chinês, o que irritou alguns seguidores do periódico nas redes sociais e até no perfil da cantora no Instagram.

"Eu sou asiática e achei isso ofensivo. Sei que a Rihanna e os criadores desta foto não dão a mínima para a minha opinião, o que só prova o desrespeito que eles têm pela nossa cultura. Se vocês queriam um visual asiático, por que não convidaram artistas da Ásia?", escreveu uma internauta.

"Isso é um soco na cara da cultura asiática", comentou outro.

"Não é apropriado e é racista. Ela não tem ideia do que está vestindo", criticou mais um usuário do Instagram.

No entanto, muitas pessoas defenderam o visual da cantora, elogiando bastante a publicação. "Isto é apreciação cultural, não apropriação", explicou uma seguidora do perfil da revista.

"Esta é a Harper's Bazaar da China... vocês realmente acham que eles deveriam ter vestido ela com algo de Barbados? Sério?", disse outra.

"Isto é apreciação, não apropriação. Apropriação é a Kim Kardashian lançando uma lingerie chamada 'Kimono'", acrescentou mais um seguidor, relembrando o caso da artista que também foi acusada de apropriação cultural.

Veja as publicações da revista:

https://www.instagram.com/p/BzrfhmthE9I/?utm_source=ig_embed


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por